O Ceviche foi declarado como parte do patrimônio nacional do Peru, mas atualmente você pode encontrar em muitas versões pelo mundo. O que é na verdade? O Ceviche, que é frequentemente pronunciado como ceviche ou cebiche, dependendo da parte da América do Sul, é basicamente peixe cru e comidas marinhas em suco cítrico, principalmente suco de […]
DICA RÁPIDA: Se está viajando para ou desde o Aeroporto de Lima, é possível usar o luxuoso ônibus Airport Express Lima para ir ou deixar seu hotel. É mais seguro e mais barato que um táxi, sem limite de bagagem e com Wi-Fi e carregador USB grátis, é feito exclusivamente para viajantes.
O Ceviche, que é frequentemente pronunciado como ceviche ou cebiche, dependendo da parte da América do Sul, é basicamente peixe cru e comidas marinhas em suco cítrico, principalmente suco de limão.
Diferentes peixes e crustáceos podem ser usados na preparação.
Pargo, robalo, linguado e tilápia são os mais comuns para fazer ceviche. Outros crustáceos podem ser incluídos como camarão, lulas e polvos.
Pode ser comido como um prato de entrada ou prato principal, dependendo do que é servido.
O ceviche deve ter origem de Moche, uma civilização na costa que começou a aparecer no Norte do Peru aproximadamente há 2000 anos.
O Moche aparentemente usou suco fermentado de um maracujá em forma de banana.
Pesquisas recentes revelam, que durante o Império Inca, o peixe foi marinado com chicha, uma bebida Andina fermentada.
Diferentes crônicas também dizem, que pela costa peruana foi prioridade a chegada dos europeus, o peixe era consumido com sal e “aji”.
Ademais, essa teoria propõe que os nativos trocaram pelas frutas cítricas trazidas pelos colonizadores espanhóis, mas o principal conceito do prato continua sendo o mesmo.