Se você está em busca de um destino com lugares interessantes para ver, abundância de vida selvagem, esporte de aventura e boas festas, Tarapoto é o lugar perfeito para você. É bem conhecida pela vida noturna, comidas típicas da selva e clima incrível por todo ano, não perca o que fazer em Tarapoto (Peru). Fatos […]
Se você está em busca de um destino com lugares interessantes para ver, abundância de vida selvagem, esporte de aventura e boas festas, Tarapoto é o lugar perfeito para você. É bem conhecida pela vida noturna, comidas típicas da selva e clima incrível por todo ano, não perca o que fazer em Tarapoto (Peru).
Fatos sobre Tarapoto
Localizado no norte da selva do Peru, Tarapoto tem uma população de 180,000 habitantes e é a maior cidade na província de San Martín. O motivo que a cidade leva o nome de Tarapoto é um pouco misterioso, porém duas teorias foram sugeridas:
A primeira se refere a palmeira que cresce no rio, Tarapotus. A segunda fala sobre o idioma usado pela comunidade indígena de Lamas, por volta de 30 minutos da cidade de carro. No quéchua dos Lamas, “tara” se refere a peixe ou grão, e “poto” se refere à forma de um huingo, uma fruta bem conhecida na selva.
Dica Rápida: Se está viajando para ou desde o Aeroporto de Lima, é possível usar o luxuoso ônibus Airport Express Lima para ir ou deixar seu hotel. É mais seguro e mais barato que um táxi, sem limite de bagagem e com Wi-Fi e carregador USB grátis, é feito exclusivamente para viajantes.
O que fazer em Tarapoto:
Divirta-se na Plaza de Armas: a Plaza de Armas de Tarapoto é o point da cidade que você simplesmente não pode perder. A hora perfeita para ir é 6:00pm, pois quase toda a cidade está lá. Você pode encontrar pessoas pintando, desenhando e até cantando no meio da praça. Se você sentir fome, prove alguma comida tradicional pela Plaza de Armas. Possui chifle (babana-da-terra, cortada fina e frita), maní confitado (um tipo de amendoim doce) e algodão doce (você já conhece). Se nada disso te agrada, não se preocupe! Há outras coisas para escolher. De tudo o que fazer em Tarapoto, esse é um dos que você não pode perder.
Alimente-se com Alguma Comida Típica: Visite alguns dos lugares que oferecem comida típica da selva! Nós falamos muito sobre comida nesse blog, porque a comida da selva é única e deliciosa! Nenhuma lista sobre o que fazer em Tarapoto seria completa sem incluir uma degustação da culinária local, e nenhuma viagem à Tarapoto seria completa sem experimentar o que a selva tem para oferecer. Não possui nenhum restaurante formal servindo comidas típicas, em vez disso, as barracas oferecem a comida local. Esses locais incluem pratos como anticucho (pedaços de carne e vegetais), cecina e chorizo (um tipo de porco defumado). Você encontrará diversas carnes e bananas frescas (você tem que experimentar o churrasco de banana) enquanto estiver na selva! E a melhor parte? É tudo muito barato!
Curta a Cachoeira Ahuashiyacu: Apenas 20 minutos da cidade, a Cachoeira Ahuashiyacu é a mais famosa e mais visitada queda d’água na região de San Martín. Se você estiver procurando por um dia tranquilo e natural, com certeza você vai gostar desse lugar. Tem uma pequena piscina natural com águas claras e frescas. Passe um tempo vendo as aves e plantas exóticas!
Prove as Bebidas Especiais:As bebidas da selva são muito populares e elas têm nomes atraentes. Algumas das mais conhecidas são 7 raíces, uma mistura de raízes locais e aguardentes. As pessoas usam essa bebida para propósito medicinal, similar ao emoliente, porém para se embriagar por diversão! Outro para provar é o uvachado. Uvachado é um vinho doce que é a bebida mais famosa da selva. Tenha cuidado! Essas bebidas são fortes, beba um pouco e você está pronto para a noite. As bebidas são mistura de álcool, que é chamado de “aguardiente”, feito de raízes naturais e frutas locais. São encontrados em bares específicos.
Veja pássaros: Se você gosta de estar em contato com animais e natureza, isso é para você. Uma atividade relativamente nova para Tarapoto, ver pássaros consiste de observar e estudar os pássaros selvagens. Há vários roteiros para os observadores de pássaros perto da cidade. Os dois mais populares são Circuito Ecoturístico Alto Shilcayo e Bosques Secos de Juan Guerra, porém há muitos para escolher. Tenha em mente que possui alguns guias para ajudar você. Essa é outra atividade grátis para fazer em Tarapoto. Leve seus binóculos se você quiser ir!
Happy Hour na Calle de las Piedras (Rua das Pedras): É um lugar popular em Tarapoto. Sempre tem muitos turistas e habitantes, todos aproveitando as bebidas em desconto. O que faz a Calle de las Piedras um ótimo lugar para visitar é a variedade de bebidas malucas que você pode encontrar em muitos bares e pubs. A rua é completamente dedicada à vida noturna. Alguns bares vendem apenas bebidas alcoólicas, mas outros também oferecem comida (se você tiver fome). Você encontrará músicas ao vivo e gravadas em cada bar. As bandas locais estão explodindo com talentos, então curta algumas delas! Não tem conversa, nesse passeio você encontrará o lugar ideal para você.
Conheça o Castelo de Lamas: Esse castelo medieval foi construído por um italiano rico. Ele usou pedras naturais da região, moldando as pedras para fazer um castelo à mão. Essa bela criação tem cinco andares, em cada andar, tem uma visão magnífica ao redor, incluindo o vale do Rio Mayo. Lá é onde dois mundos se encontram, o mundo europeu e o mundo dos nativos americanos.
Rafting: Se você gosta de aventuras extremas, você vai querer isso. Essa experiência impressionante pode ser encontrada no Rio Mayo e é a atividade perfeita para fazer com seus amigos e família. Você pode estar em contato com a natureza, pássaros e comunidades que vivem próximo ao rio, bem como ter muita adrenalina!
Passe tempo na Laguna Sauce: Nós recomendamos passar todo o dia! Você se encantará com a Laguna Sauce (também conhecida como a Laguna Azul) e o hipnótico azul das águas. Há barquinhos disponíveis para alugar, e também tours. Se você escolher fazer um tour, você pode ir e ver a exótica vida selvagem. Também possui restaurantes rústicos pelo lago e são os melhores lugares para almoçar. Alimente-se de peixe fresco acompanhado pela deliciosa banana bellacos (um tipo de banana encontrada na selva), e claro, com uma bebida típica.
Nade no Rio: Tarapoto também é conhecido pela proximidade aos rios. Tem alguns para escolher, todos bem perto da cidade, entre 10 – 15 minutos de carro. Se você estiver cansado de nadar em piscina, mas que continuar nadando, essa é a oportunidade de experimentar alguma coisa um pouco diferente. Passe algum tempo na margem aproveitando a água (que chega fresca das montanhas). Você poderia fazer um piquenique com seus amigos. Isso também é o que fazer em Tarapoto e não tem preço, uma experiência inesquecível para você curtir com quem você gosta.
Conheça Pumarinri e Pucayaquillo: Se você está procurando por um belo passeio na selva, essa é a viagem ideal para você. A aventura começa na Cachoeira Pucayaquillo, que está a 45 minutos da cidade. Lá, você pode nadar na piscina natural, formada pela cachoeira e curtir o cenário. Conforme você anda, pare na Pousada Pumarinri para fazer um almoço inspirado na selva.
Visite Tarapoto!
Muitas vezes, os viajantes ficam se perguntando o que fazer em Tarapoto. A cidade é cheia de oportunidade para turistas conhecerem a majestade da selva e fazer amizade com os habitantes. Tarapoto, a cidade das palmeiras, é a cidade perfeita para quem busca diversão e para quem quer sair da rotina de viajante.
Essa cidade bonita também é uma excelente parada quando estiver viajando do Ecuador para o Peru. Em Tarapoto, você terá tudo o que quiser em um só lugar. Comida, aventura, natureza é o pouco das coisas sobre o que fazer em Tarapoto. Não perca a oportunidade de visitar esse paraíso peruano!
Obrigado pela sua mensagem. Nossa equipe entrará em contato com você nos próximos
.
Atenção: Nossos ligações estão sujeitas ao Horário do Peru (GMT-5)
Importante nuestras llamadas operan en horario peruano de 9 am a 7 pm
Si estamos fuera del horario de atención, te llamaremos apenas volvamos a abrir la oficina
.
Atenção: Nossos ligações estão sujeitas ao Horário do Peru (GMT-5)