Arequipa é considerada a segunda maior cidade do Peru e é um dos tesouros escondidos. Embora pouco visitada, é discutida sua beleza e seu significado, às vezes Arequipa fica fora do mapa, pois não é bem conhecida pelos viajantes. Sua melhor atração se situa no Cânion Colca, mas a cidade branca do sul tem muito […]
Arequipa é considerada a segunda maior cidade do Peru e é um dos tesouros escondidos. Embora pouco visitada, é discutida sua beleza e seu significado, às vezes Arequipa fica fora do mapa, pois não é bem conhecida pelos viajantes. Sua melhor atração se situa no Cânion Colca, mas a cidade branca do sul tem muito para oferecer aos visitantes.
A cultura regional da cidade de Arequipa se distingue do resto do Peru de muitas maneiras. A cidade é descrita como um oásis cultural e os Arequipeños são orgulhosos de promover a cidade e a região deles, frequentemente antagonizada com os Limenhos.
O centro histórico de Arequipa apresenta pedras vulcânicas brancas e técnicas de construções nativas. Suas paredes brancas são o que deu a Arequipa o apelido de “a cidade branca” e em 1970 o centro da cidade foi listado como Patrimônio Mundial da UNESCO por estar bem preservada.
Arequipa se expressa em música, comida, arte, literatura e oferece aos visitantes muitos museus, arquitetura colonial e restaurantes.
Essa parte da cidade é verdadeiramente impressionante por sua beleza e história. Muitas das construções são marcadas como patrimônio e foram construídas durante o século XVII. Grande parte foi construída com ashlar, uma pedra vulcânica que é branca ou rosa dependendo dos minerais dentro da pedra.
Há passeios grátis na Plaza de Armas que leva você em volta do centro dará a você mais informações das técnicas de construções e histórias.
Esse museu é devoto de pinturas e obra de arte dos anos 1900 tem alguns trabalhos famosos feitos por Carlos Vargas, Martin Chambi, Fernando de Szyszlo, entre outros.
Essa construção do renascimento se destaca pelo tamanho, pois é bem grande e ocupa um quarteirão inteiro. Construído a mais de 400 anos, a catedral foi parcialmente consumida pelo fogo, terremotos e explosões vulcânicas, porém uma reconstrução cuidadosa foi realizada nesse edifício nos últimos anos. É uma das poucas catedrais do mundo que tem o direito de pendurar a bandeira do Vaticano e é uma visita obrigatória. O museu é aberto de segunda a sábado das 10:00h – 17:00h.
A culinária única de Arequipa combina o estilo de comidas andinas e espanholas. Arequipa é bem conhecida por sua sopa e cozidos feitos no fogo. Os arequipeños são orgulhosos da culinária deles e também gostam de comida picante!
A cidade é famosa pela preferência de comida apimentada e pelas picanterias (lugar de comida apimentada). Abaixo está uma lista de alguns dos pratos mais populares.
Esses são alguns dos exemplos de pratos impressionantes. Arequipa oferece muito mais… Para conferir mais detalhes sobre Arequipa, veja o site oficial aqui.