Sempre o objetivo de uma viagem e aproveitar o máximo. Por isso fizemos um guia rápido se você for ficar 15 dias no Peru e não quiser perder nada. Se for por menos tempo, pode verificar esse guia do que fazer em apenas 8 dias no Peru. O roteiro que nós propomos inclui muito dos […]
Sempre o objetivo de uma viagem e aproveitar o máximo. Por isso fizemos um guia rápido se você for ficar 15 dias no Peru e não quiser perder nada. Se for por menos tempo, pode verificar esse guia do que fazer em apenas 8 dias no Peru.
O roteiro que nós propomos inclui muito dos tesouros mais apreciados e escondidos do turismo no Peru. Com o sistema Hop on / Hop off da Peru Hop você pode preparar seu próprio roteiro de acordo com o que você queira ver. Garantimos uma viagem ao Peru segura e flexível.
O pacote Peru Hop dura um ano. Então se você descer em uma cidade, gostar muito e desejar ficar mais tempo, quando quiser seguir o caminho, estaremos ali para você. Agora se apenas tem essas duas semanas, faça o que vale a pena. NOTA: Não estamos contando seus dias desde e para seu país de destino.
No primeiro dia da sua viagem ao Peru, não perca todos os atrativos de Lima. O Centro Histórico Virreinal, a bela arquitetura e a comida típica emblemática como o lomo saltado, causa rellena e os famosos chifas. Esse é o nosso top 10 dos lugares para visitar em Lima e esses são os Tours em Lima que você não pode perder.
Já é hora de começar a viagem de ônibus pelo Peru. A saída é bem cedo e o ônibus vai em direção ao sul, assim você irá apreciando a paisagem da atrativa do litoral peruano. Depois do café da manhã, faremos uma parada na Fazenda San José em Chincha, uma construção que foi testemunha de mais de 330 anos de história. Chegaremos a Paracas para o almoço e você poderá curtir a sua beleza. Se quiser ver o pôr do sol em um parapente, esse é o momento.
Paracas de um pequeno povoado na praia peruana muito perto das Ilhas Ballestas e da Reserva Nacional de Paracas. Por isso nesse terceiro dia esse é o roteiro: navegar até às ilhas para ver as aves e depois a impressionante reserva nacional. Você pode alugar quadriciclo para passear pela reserva ou visitar o museu Júlio C. Tello.
Viajaremos cedo em direção a Huacachina, onde teremos tempo para fazer um passeio pelas dunas de buggy e fazer sandboard no oásis. Também pode se hospedar no Wild Rover Hostel, onde temos desconto. Aqui você deve decidir se vai sobrevoar as Linhas de Nazca e combinar com seu guia.
Ao voar sobre as Linhas de Nazca, poderá ver 13 dessas figuras misteriosas se pelo contrário quer aproveitar a opção gratuita do seu pacote Peru Hop, pode subir a Torre e ver três delas.
Se você escolher a opção de sobrevoo deve conversar com seu guia na noite anterior para reservar um tour extra e combinar o translado, por que é um plano adicional. O plano é sair cedo em um transporte privado, chegar em Nazca, fazer o voo e esperar que o ônibus passe por lá no final do dia e seguir até Arequipa. Nesse caso, perderia o tour no vinícola de Pisco (também incluso no pacote Peru Hop).
Se você não quiser perder nada, pode ficar uma noite a mais em Paracas ou em Nazca. Depois de tudo vai passar 15 dias no Peru e pode ir com um pouco mais de calma. De qualquer maneira, de Nazca saem os ônibus em direção à Arequipa. A viagem é à noite assim economizará uma noite de hospedagem.
No seu quinto dia de viagem, apenas amanhece e você está na bela cidade de Arequipa. Abrigada pelo Misti, um importante vulcão em atividade, Arequipa tem muitos lugares para conhecer e percorrer. O centro histórico é Patrimônio da Humanidade.
Pode subir ao mirante de cristal de Yanahuara, ir às picanterías, fazer um passeio no Monastério de Santa Catalina de Siena e no Museu de Arte de Arequipa. Nesse dia você poderá ir dormir com os olhos cheios da beleza da cidade branca.
Nesse dia você amanhece em Arequipa. Essa região montanhosa é famosa pelos cânions, impressionantes formações geológicas que você pode admirar em passeios de um dia inteiro ou vários dias no Cânion Colca ou no Cânion Cotahuasi. Próximo também está o curioso bosque de pedras de Choqolaqa. Apenas para isso, você precisa ficar no sexto dia em Arequipa.
Você decide seu roteiro. Nessa noite pode voltar para dormir em Arequipa e descansar porque no dia seguinte voltaremos para a estrada. Assim vai transcorrendo seu roteiro de 15 dias no Peru. Não passou nem a metade do tempo e você já conheceu 5 cidades. Uma maneira que vale a pena para aproveitar uma viagem.
Saindo de Arequipa bem cedo e com uma curta parada no Mirador de Lagunillas, chegaremos a Puno, a cidade com o lago navegável mais alto do mundo, el o Lago Titicaca. Você poderá navegar em um Tour de 2 horas pelas Ilhas Flutuantes de Uros e nossa proposta é que passe uma noite com eles para que viva uma experiência real dos habitantes.
Também pode ficar em um hotel que oferece descontos com a pulseira Peru Hop se você decidir passar uma noite em Puno, no dia seguinte o ônibus Peru Hop passará no hotel para seguir viagem até Cusco.
O dia em Puno pode ser agradável e tranquilo, depois de ter se hospedado em uma das ilhas. Recomendamos fazer o tour até as torres de sepultamento de Sillustani para conhecer mais sobre a cultura Aymara e ter uma vista especial da lagoa Umayo. Visite o mercado local para comprar recordações originais da região. No final do dia, despieda-se de Puno para ir até Cusco.
Ao amanhecer você estará chegando em Cusco, la capital histórica de Perú, a capital histórica do Peru, declarada pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade desde 1983. A quantidade de monumentos históricos que a convertem em uma cidade digna de percorrer uma e outra vez. Além disso, a vida noturna de Cusco é bem ativa.
No primeiro dia em Cusco tem muitas opções. Faça com calma enquanto se aclimata com a altitude (mesmo viajando de ônibus a mudança não deveria te afetar) ou primeiro faça uma excursão ao Vale Sagrado dos Incas onde você pode conhecer Pisac, Calca, Urubamba, Ollantaytambo, todos os lugares cheios de história e encanto.
Você não fez um roteiro de 15 dias no Peru para ficar sempre no ônibus ou em um hotel. Começa a parte mais emocionante da sua excursão! Se estiver em condições de fazer trilha, esse é o melhor plano para você, 43 quilômetros de caminhada na versão clássica do Caminho Inca e 12 quilômetros pelo caminho curto.
A rota completa foi sinalizada como a melhor caminhada da América do Sul, comparado frequentemente com o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. São 4 dias e 3 noites de subida e descida pelas montanhas que os Incas passavam.
Durante o Caminho Inca você será testemunha, não apenas da paisagem incrível, senão de vários monumentos arqueológicos impressionantes, cheios de detalhes e história. Também sentirá baixas temperaturas.
NOTA: As vagas para o Caminho Inca são limitados e devem ser reservados com pelo menos seis meses de antecipação pela internet. Diariamente entram no máximo 500 pessoas, incluindo equipe de apoio e guias. As entradas para Machu Picchu também devem ser reservadas antecipado.
Possui opções alternativas ao Caminho Inca como a Trilha Inka Jungle, Trilha Salkantay ou Trilha Lares que são mais rápidas e mais baratas. Depois da descida de Machu Picchu, você voltará para Cusco de trem (a maioria dos tours estão incluso nesse ingresso) para descansar da sua aventura.
Depois do Caminho Inca, a subida de 2 horas e meia à Montanha de 7 Cores (Montanha Arco-Íris) parecerá passeio. É um espetáculo aos olhos, criado naturalmente graças a sedimentação dos naturais. Foi descoberto recentemente e é um dos principais atrativos de Cusco.
Isso sim, a maioria dos tours à Montanha de 7 Cores saem de madrugada para poder fazer a caminhada antes do meio dia. Talvez possa deixar para o dia seguinte e assim se despedir da magia de Cusco.
Com esse roteiro, você pode ficar um pouco mais em Cusco, voltar para Lima cedo de avião para percorrer a cidade ou continuar o roteiro até a Bolívia com nosso serviço Bolivia Hop.
Se passar 10 dias ou 15 dias no Peru, faça que sua experiência seja ORIGINAL, conhecendo o verdadeiro Peru, conhecendo o pessoal, sua comida e suas tradições.